terça-feira, 26 de maio de 2009

Beto Guedes, um compositor que embalou minha juventude.




Em parceria com Fernando Brant, Beto Guedes aos 18 anos, participou do V Festival Internacional da Canção, tendo como composição Feira moderna, sucesso interpretado por muitos cantores como Roupa Nova. O mineiro de Montes Claros, torcedor do Clube Atlético Mineiro, nasceu em 13 de agosto de 1951, é violinista, compositor e cantor, teve a música mineira como sua principal influência. Participou do Clube da Esquina, responsável por projetar muitos cantores de sucesso como Lô Borges, Milton Nascimento, Fernando Brand e até mesmo o próprio Beto Guedes.
Veja o Vídeo:




Fascinado pela música e por aviões, Beto nunca imaginou que um dia voaria tão alto na carreia de músico e que nem conseguiria pisar num avião de verdade. Pois, tinha medo de voar, as alturas se contrastavam com a paixão pelo aeromodelismo. Sua infância foi dividida pela herança que herdou do pai, Godofredo Guedes, que se dividia entre os instrumentos musicais e os aviões de brinquedo.


Em 1980 lançou seu terceiro disco, Sol de Primavera. Já com um grande sucesso, conquistou uma legião de fãs pelo Rio e São Paulo, mas, nunca deixou de lado sua origem mineira. Sempre que podia, pegava seu carro e vinha para Belo Horizonte, onde mora até hoje, pois, Beto nunca perdeu o medo de voar. Via em Belo Horizonte um lugarzinho tranqüilo para continuar a brincar com seus aviões, criar seus filhos e compor canções maravilhosas que embalaram a juventude de muitos e que embalam até os dias de hoje. A música "Paisagem da janela" é a que mais embalou minha juventude. Comparando minha juventude com os tempos de hoje, tenho certeza que fui muito feliz, principalmente embalada por essa canção.


Ouça o áudio:



Confira outro vídeo: Amor de índio

Nenhum comentário:

Postar um comentário